sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
4 Opções Saudáveis de Óleos para Cozinhar
Se aventurando na cozinha? Você vai precisar de um pouco de gordura para adicionar sabor e consistencia e evitar que sua comida fique presa na panela. Enquanto algumas gorduras podem aguentar o calor,ou não o fazem tão bem. perdendo seu sabor e suas propriedades nutricionais durante o processo. Segue abaixo a lista das melhores escolhas para seu óleo na hora de cozinhar:
Óleo de Oliva
Óleos tendem a aguentar altas temperaturas melhor do que gorduras sólida alem de diminuir a gordura saturada dos alimentos. O óleo de Oliva leva o primeiro lugar na Maratona Do Melhor Óleo (sim,estamos fazendo disso uma coisa).Ele tem o melhor sabor na hora de ser usado "cru" e também na hora de cozinhar. É extremamente rico em gorduras mono saturadas(isso é bom) e uma ótima fonte de fitoquimicos que ajudam a prevenir certos tipos de câncer. Comparada com outros tipos de gorduras o azeite de oliva extra virgem tem a capacidade de fazer as pessoas se sentirem mais satisfeitas após a refeição.
O Óleo de Oliva é melhor consumido quando "prensado a frio". Evite o "puro óleo de oliva", óleo de oliva light" ou óleos de oliva com sabores diferentes. Quanto melhor a qualidade do óleo, melhor será ele para cozinhar.
Óleo de Canola
O óleo de Canola é um amigo do calor além de ser uma ótima fonte de acidos essenciais como o Omega 6 e o Omega 3. Nosso corpo não consegue fazer esses componentes sozinhos, então precisamos adiciona-los a nossa dieta. A maioria de nós consegue suprir a necessidade de Omega 6 na dieta,mas não de Omega 3 que é diretamente ligado a preservação da saude do coração. Além óleo de peixe e óleo de canola,existem outras poucas fontes de Omega 3, por essa razão e sua capacidade de suportar o calor, o óleo de Canola fica no topo para cozinhar!
Óleo de Coco
Essa estrela da cozinha pode aguentar grandes temperaturas, tornando-se ótimo para fritar. Enquanto isso ele tem uma grande concentração de gorduras saturadas, o óleo de coco vem sendo tentado a se ligar a reduções variadas na taxa de lipídios no sangue - incluindo o excesso de triglicideos. O Óleo de Coco tem outros benefícios a saúde, como promover a perda de peso e um trato digestivo mais saudavel, podendo ser uma arma poderosa quando aplicada com moderação. E não se preocupe com deixar a cozinha cheirando igual a Ilha de Gilligan, a variação virgem do mesmo é virtualmente livre de cheiro.
Outros Óleos
Quer voltar a pista de corrida? Pode-se explorar opções mais exoticas como :
Óleo de Cártamo, Abacate, Gergelim, Girassol, Semente de Uvas e Óleo de Amêndoas. Existem muitas alternativas de óleos vegetais com altas taxas de gorduras poli saturadas,que podem ter baixos niveis de colesterol.
Conclusão
Quando se trata de óleos para cozinhar no dia a dia , tudo se baseia na questão do calor que pode ser suportado. A capacidade de reter o ácido gorduroso e evitar queimar, linhaça, nozes e óleos de cânhamo deve ser utilizado apenas como condimentos ou molhos para saladas. Os Óleos acima citados são mais para uma cozinha fria. Se a experiencia com esses óleos de cozinha não der certo, é sempre uma boa coloca-los no rosto e fazer uma marcara facial. Isso veremos em um artigo completamente diferente rs.
Via: Bodybuilding.com
Traduzido e adaptado por: Eduardo Pedroso (body'n'tech Suplementos Admin)
facebook.com/bodyntech
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário