Essa salada de frango tem baixo teor calórico, poucas gorduras, poucos carboidratos e é rica em proteínas, vitaminas e fibras. Ótimo para quem quer perder barriga e construir músculos ou até mesmo para sair do frango ou da salada sem graça do dia a dia.
Ingredientes
Para o molho
- 3 colheres (chá) de mel
- 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
- Pimenta-do-reino a gosto
Para a salada
- 1 peito de frango de aproximadamente 400g
- ½ maço de rúcula
- 3 rabanetes
- 10 tomates-cereja cortados ao meio
- 1 pimentão vermelho
- 1 limão
- Azeite de oliva a gosto
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
Limpe o peito de frango, retirando gordura, ossos, pele e cartilagens. Separe os filés, lave-os, seque e pique em cubos grandes. Unte com azeite de oliva um recipiente que possa ir ao forno, coloque os cubos de frango por cima e tempere com sal, suco de 1 limão e pimenta-do-reino. Distribua bem o tempero sobre os cubos de frango para que ele pegue gosto por igual. Deixe marinar por 30 minutos.
Enquanto isso, lave a rúcula, os rabanetes e os tomates. Rasgue a rúcula com as mãos, pique o rabanete em lâminas finas, parta os tomates ao meio e corte os pimentões em tiras finas. Para fazer o tempero, basta misturar o vinagre balsâmico com a pimenta do reino e as três colheres (chá) de mel. Leve os cubos de frango ao forno, cobrindo o recipiente com papel alumínio para que asse por igual e não perca a umidade que deixa a textura suculenta.
Depois de assar por aproximadamente 20 a 30 minutos, retire do forno e espere esfriar. Misture os cubos aos legumes e verduras já cortados e incorpore o molho de vinagre balsâmico e mel, misturando tudo levemente com um garfo até que o molho cubra todas as partes da salada.
Agora é só servir em uma travessa bonita e se deliciar com essa salada super apetitosa!
Rendimento e informações nutricionais
Rende 6 porções
115 kcal
6 g de carboidratos
15 g de proteínas
4,5 g de gorduras
115 kcal
6 g de carboidratos
15 g de proteínas
4,5 g de gorduras
Acesse : www.bodyntech.com.br
Fonte: receitasedietas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário