sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Receita do Dia - Pimentões Recheados



Ingredientes:

6 Ovos Brancos
1 Pitada de Sal
1/2 colher de chá de azeite
1 xícara, pedaços ou fatias de Cogumelos
1 cebola pequena
2 xícaras de espinafre
1 pitada de Orégano
5 Pimentões Médios

Modo de preparo:

Refogue 1 cebola pequena cortada em cubos, 1 xícara de cogumelos picados, 1/2 pimentão vermelho cortado em cubos e 2 xícaras de espinafre em 1/2 colher de chá de azeite de oliva. Tempere com oregano e um pouco de sal. Distribua uniformemente a mistura em 9 partes de pimentão. Adicione 2 colheres de sopa de ovos brancos. Asse em forno a 190C por aproximadamente 45 minutos ou até que os ovos fiquem definidos.

Traduzido e Adaptado por Eduardo Pedroso via RipedRecipes.com

NUTRITIONAL FACTS

per 1 serving size (Recipe makes 9 servings)

Amount Per Serving

Calories 42
Calories from Fat 5

% Daily Values*

Total Fat 0.57
0.88%

Saturated Fat 0.09
0.45%

Polyunsaturated Fat 0.16

Monounsaturated Fat 0.19

Cholesterol 0.00
0.00%

Sodium 74.00
3.08%

Potassium 278.22

Total Carbohydrate 5.60
1.87%

Dietary Fiber 1.76
7.04%

Sugars 3.48

Protein 4.34

Vitamin A 53.67%
Vitamin C 181.89%

Calcium 1.78%
Iron 2.78%

* Nutritional Values are estimated and may vary


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A Importância da Vitamina C


A vitamina C é conhecida por ajudar a evitar gripes e resfriados, mas ela é muito mais do que isso, é um potente antioxidante, combatendo os radicais livres no organismo e evitando o envelhecimento precoce, dá resistência aos ossos e dentes, fortalece os capilares sanguíneos, combate infecções, fortalece o sistema imunológico, também ajuda a reduzir o nível de triglicerídeos e do colesterol ruim no sangue, e ainda ajuda na absorção do ferro, evitando anemia.
Como a vitamina C não é produzida pelo nosso corpo, precisamos ingerir quantidades diárias desse nutriente para que nosso organismo funcione adequadamente e não fiquemos doentes. E a melhor maneira de ingerir a vitamina C é através da alimentação. Frutas e verduras contém boas doses dessa vitamina.

Receita do Dia - Sorvete de Banana com Pasta de Amendoim


Uma receita Deliciosa com 2 ingredientes simples de preparar e saudável de comer!

Ingredientes:

2 Colheres de Sopa de Pasta de Amendoim AMENDOISSIMO ( a venda aqui na Body'n'Tech)
3 Bananas Médias
1 Dose de Whey Protein Sabor Baunilha

Modo de Preparo:

Corte as bananas e organize-as de forma uniforme em uma tigela ou um prato. Congele até ficar macia e firme, de 1 a 2 horas.

Transfira as bananas para um processador de alimentos ou liquidificador, processe até ficar homogêneo.

Adicionar a manteiga de amendoim para o processador de alimentos, processo até ficar com uma textura lisa.

Adicione o Whey Protein.

Raspe a mistura da tigela e congele até ficar semi-sólidas, de 1 a 2 horas. 

Retire e PRONTO! :) Fique a vontade para adicionar coberturas

Traduzido e Adaptado Por Eduardo Pedroso via RipedRecipes.com

NUTRITIONAL FACTS

per 1 serving size (Recipe makes 3 servings)

Amount Per Serving

Calories 218
Calories from Fat 59

% Daily Values*

Total Fat 6.60
10.15%

Saturated Fat 1.56
7.80%

Polyunsaturated Fat 1.57

Monounsaturated Fat 2.57

Cholesterol 26.67
8.89%

Sodium 83.00
3.46%

Potassium 541.33

Total Carbohydrate 31.70
10.57%

Dietary Fiber 3.77
15.08%

Sugars 16.08

Protein 12.30

Vitamin A 16.67%
Vitamin C 33.67%

Calcium 25.00%
Iron 26.67%

* Nutritional Values are estimated and may vary


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

3 Sinais de quem seu Instrutor não Presta


Existem inúmeros profissionais competentes na área da musculação que estão realmente capacitados para prescrever treinos, corrigir e auxiliar as pessoas da melhor forma possível para gerar os resultados esperados. Contudo, ainda existe uma grande massa de zumbis instrutores que não estão capacitados nem mesmo para varrer a academia e que sujam toda a classe, mas que estão ativos e prescrevendo treinos para várias pessoas, como se fosse receita de brigadeiro. Veja os 3 sinais de que os instrutores da sua academia poderiam se dar bem em outra profissão, bem longe da musculação.

Receita do Dia - Hummus de Abacate

Ingredientes:

 1/4 xícara de coentro
  1 Abacate
  100 ml de suco de limão
  1 dente de alho
  1/4 xícara de água
  1/2 dose (porção = 2 colheres de sopa) de Tahini (creme de semente de gergelim)
  2 colher de chá de azeite extra virgem
  2 dose (porção = 1 xícara) de grão de bico

Modo de fazer:

Usando um processador de alimentos, adicionar grão de bico, tahine, azeite, água e até que todos os grão de bico estejam bem misturados. Em seguida, adicione o restante dos ingredientes e coloque para moer um pouco mais. Deixe o coentro por último, adicione e misture para que ele se distribua uniformemente. Consuma imediatamente! Fica uma delicia com tortilhas ou pão sirio integral.

NUTRITIONAL FACTS

per 1 serving size (Recipe makes 5 servings)

Amount Per Serving

Calories 188
Calories from Fat 96

% Daily Values*

Total Fat 10.70
16.46%

Saturated Fat 1.26
6.30%

Polyunsaturated Fat 0.92

Monounsaturated Fat 5.26

Cholesterol 0.00
0.00%

Sodium 167.17
6.97%

Potassium 213.78

Total Carbohydrate 18.35
6.12%

Dietary Fiber 5.67
22.68%

Sugars 0.90

Protein 5.80

Vitamin A 1.20%
Vitamin C 17.72%

Calcium 2.06%
Iron 6.52%

* Nutritional Values are estimated and may vary
Traduzido e Adaptado por Eduardo Pedroso via Ripped Recips.com

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Stomach Vaccum - A Técnica dos grandes mestres

Saiba como funciona o stomach vacuum para "afinar" a cintura, uma técnica usada pelos grandes mestres do fisiculturismo.

Qualquer pessoa que acompanhe o mundo do fisiculturismo vai concordar que Arnold Schwarzenegger foi sem sombra de dúvidas um dos maiores expoentes deste esporte, e ainda é. Ele sempre conseguiu uma excelente forma e até hoje é referência. Dentre as técnicas que ele usava para conseguir ficar com uma proporcionalidade dificilmente encontrada até os dias de hoje, uma delas era o Stomach Vacuum, ou também conhecida como vácuo de estômago.
Nesta técnica, o que se buscava era uma linha de abdômen bem mais fina. Para se ter uma ideia da diferença, basta analisar a grande maioria dos fisiculturistas de hoje em dia com os da “velha guarda” que utilizavam essa técnica, como Arnold, Frank Zane e Lee Haney. As linhas de cintura são muito diferentes e facilmente vemos abdomens que aparentam uma enorme dilatação. Essa dilatação ocorre por diversas maneiras, como por exemplo, uma hipertrofia dos órgãos abdominais que na grande maioria dos casos é causada por drogas anabólicas. Lógico que existem outras causas para a hipertrofia dos órgãos internos do abdômen, mas esta é sem sombra de dúvidas uma das principais causas.
Diversos exercícios, como o leg press ou o hack machine, podem também causar uma hipertrofia dos órgãos abdominais. Porém, em praticamente todos os casos, esta hipertrofia só ocorre por falta de fortalecimento de um músculo, chamado transverso do abdômen, que tem suas fibras musculares de forma transversal, partindo da parte posterior até parte anterior do tronco fixando-se então na Linha Alba, Crista Ilíaca e nas ultimas costelas, sendo que este é um dos mais poderosos músculos estabilizadores da sessão média corporal.
Desta forma, a técnica de stomach vacuum tem por objetivo primordial fortalecer este músculo, para que a linha da cintura não seja prejudicada e fique o mais fina possível.
Técnica do Vácuo de estômago
Esta é uma técnica bastante simples e eficaz e que não necessita nada nada além de você mesmo. Não serão necessários equipamentos ou qualquer outro implemento. Nada mesmo, apenas muita força de contração isométrica (estática).

A técnica stomach vacuum funciona da seguinte forma:

1° A partir da posição de quatro apoios, com os braços estendidos e coluna ereta, procure deixar seu abdômen relaxado, sentindo o peso das vísceras e empurrando a parede da região abdominal para fora. Depois disso, você vai fazer uma inspiração e simultaneamente vai segurar seu abdômen para “dentro” como se quisesse encostar a região do umbigo em sua coluna vertebral. E segure pelo máximo tempo que conseguir. Muitos professore gostam de associar esta técnica com a técnica do “bracing” que é usada na continuação do exercício de Vácuo. Quando citei o fato de você precisar inspirar e puxar a parede abdominal no máximo possível para dentro e segurar, tenho que deixar claro que não é para parar de respirar, já que se você continuar respirando, vai forçar a expiração apertando com bastante força suas costelas para a parte de dentro enquanto mantém o vácuo de se abdômen. Conseguindo tal feito, basta contar o tempo da contração isométrica.
2° É muito importante que você repita este exercício por pelo menos 3 séries e no máximo 5, sendo que o controle da carga fica por conta do tempo que você fica com o vácuo no estômago. Desta forma você consegue fortalecer o transverso do abdome e assim ter uma linha de cintura mais fina, desde que sua porcentagem de gordura esteja baixa.
No vídeo abaixo você pode conferir como executar essa técnica:
Desta forma as mulheres conseguem conquistar o tão sonhado corpo em formato de violão e os homens tem seu volume de ombros e costas muito mais destacado. Esta técnica pode tranquilamente ser usada todos os dias, já que a isometria não provoca hipertrofia e assim você garante um bom fortalecimento do transverso do abdômen. Esta técnica pode ser feita também sentada ou em pé, porém a que mais faz você “sentir” a contração é esta em quatro apoios. Lembre-se de persistir neste treino, pois só assim terá bons resultados. Bons treinos!

Via Treino Mestre.

Receita do Dia - Coxa de Frango com Alho Limão e Ervas


Tempo total : 2 horas 37 min
Prep : 12 min
Inativo : 2 hr 0 min
Cozinhar : 25 min

Rendimento: 4 porções
Nível : Fácil

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Receita do Dia - Panqueca de Banana de 1 Minuto!



Ingredientes (1 porção = 5 panquecas pequenas):
1 banana
1 ovo
Canela a gosto

Instruções:
Misture todos os ingredientes ( preferencialmente utilizando um mixer)
Aqueça uma panela
Faça 5 panquecas pequenas
Asse cada lado por cerca de 1 minuto ou até chegar ao ponto agradável.

Informações nutricionais (1 porção = 5 panquecas pequenas): 
Energia: 213 calorias 
Proteína: 8 g 
Hidratos de carbono: 35 g (29 g de açúcar (de bananeira) 
Gordura: 4,5 g 
Fibra: 5 g

Traduzido por Eduardo Pedroso via FitnessRecipes.com

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Grandes Benefícios da Musculação que você não sabia


Todos treinamos visando a conquista de nossos objetivos dentro da academia, mas não paramos para pensar que indiretamente geramos outros benefícios, e alguns tão importantes que sozinhos poderiam ser os motivos principais que nos levariam a treinar. Veja 3 grandes benefícios do treino que muito provavelmente você não conhecia.

Receita do Dia - Frango Super Herói

Ingredientes:

3 Filés de Frango desossado sem pele
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de suco laranja
1 colher de chá de suco de limão

Modo de Fazer:

Preaqueça o forno a 190 Graus Celsius.
Unte uma assadeira com Oléo de Canola (pode ser de Coco) e em seguida, coloque o frango na panela.
Em uma tigela, misture o mel, suco de laranja e suco de limão. Despeje sobre o frango.
Tampe a panela, com papel alumínio e leve ao forno por 10 minutos.
Retire a panela do forno para virar frango, e, em seguida, devolvê-lo ao forno por mais 10-15 minutos.
Para uma refeição completa, adicione legumes verdes e, dependendo de suas necessidades de carboidratos, um amido.

Traduzido e Adaptado por: Eduardo Pedroso via Bodybuilding.com

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Porque você deve incluir Barra Fixa no seu treino


Barra fixa é ótimo para construir músculos em seu tronco , costas. Uma vez antes de ter o costume de fazer barra fixa, eu fazia costas na máquina de Pulley , uma vez esta estava quebrada , então resolvi fazer barras fixas, fiz 5 séries de 5 repetições em um ritmo lento para tentar tirar o melhor proveito do exercício e aumentar o tempo sob tensão. Na ultima série meu antebraço , bíceps e costas estavam pegando fogo. No dia seguinte, todo meu corpo estava dolorido parecia que eu nunca tinha treinado até meu abdomen doia. 

Receita do Dia - Aveia Super Proteica do Jay Cutler


Que tal começar o dia com o café da manha do 4 vezes Mr. Olympia Jay Cutler! Algo simples, rápido, fácil e nutritivo. Porque não começar jogando o percentual de proteína na refeição lá pro espaço? Jay gosta de colocar Whey Protein e amêndoas moídas em sua aveia para melhorar o sabor e adicionar proteínas extras.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Receita do Dia - Macarrão com Salmão


Ingredientes
500g de macarrão integral
2 colheres de sopa rasas de margarina
1 cebola grande ralada
500g de salmão fresco em cubos
½ maço de brócolis cozido
500ml de leite desnatado
4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
1 pote de iogurte natural (200g)
Queijo parmesão ralado para polvilhar
Modo de preparo

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem e reserve. Derreta metade da margarina e refogue metade da cebola. Junte o salmão e cozinhe por 5 minutos. Acrescente o brócolis, refogue por 2 minutos e reserve. No liquidificador, bata o leite, a farinha, o sal, a pimenta e a noz-moscada. Em uma panela, derreta a margarina restante, refogue a cebola restante e junte o leite com os temperos, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente o iogurte, o salmão e o brócolis. Misture no macarrão, polvilhe com parmesão e sirva.

Fonte: SuaDieta

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Receita do Dia - Mousse de Chocolate Proteico



Ingredientes: 
6 claras batidas em neve
30 gramas de pó proteico (Whey Protein, Extrato de Soja ou Leite Desnatado em Pó)
1 envelope de gelatina sem sabor

Como fazer:
Bata as claras em neve, acrescente aos poucos o pó proteico e a gelatina sem sabor até se tornarem uma mistura homogênea. Leve ao freezer por aproximadamente 30 minutos e pronto! Dica: Acrescente algumas gotinhas de limão para neutralizar o sabor de ovo das claras em neve.

Definição: Esse mousse é 100% proteico e uma ótima dica de sobremesa 0% carboidratos!

Fonte: Receitas anabolicas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Crossfit : O que é e porque fazer?

Todas as informações sobre o Crossfit, um método de treinamento funcional que une força e condicionamento físico.

No mundo do fitness, volta e meio surgem novidades, tendências, principalmente vindas do exterior. Agora imagine se essa tendência fosse baseada no treinamento dos fuzileiros navais americanos e da SWAT, tidos por muitos como um dos grupos militares mais bem treinados do mundo. Pois bem, esse método é garantia de sucesso, não é? Estamos falando do crossfit, um treino que a cada dia ganha mais espaço, devido aos resultados por ele apresentados.
Mas antes de mais nada temos de analisar o que ele faz e para quem é indicada. Como diria o grande treinador Éder Lima, não existe exercício errado, existe pessoa errada para tal exercício.

Receita do Dia - Queijo Cottage Caseiro


Ingredientes

1 litro de leite
2 colheres de sopa de suco de limão
1 caixinha de creme de leite light (opcional)
Sal a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela, leve o leite ao fogo até atingir aproximadamente 90º, isso é antes de ferver, junte o sal (pouco sal, pois este queijo o absorve bem), deslique o fogo e acrescente o limão mexendo até coalhar o leite.
Separe o soro usando uma peneira, não esprema, deixe escorrendo o restante e descansando num pano de prato por uma hora. Se gostar dele bem grumoso, já está pronto, caso prefira um pouco mais cremoso, utilize a caixa de creme de leite comum ou light sugerida.

Fica igual ao Cottage original!
Use em bolachas, torradas, sobremesas, tortas...

Dica: Utilize em todas as receitas que peçam o queijo cottage como ingrediente.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Receita do Dia - Panqueca Proteica


INGREDIENTES PARA UMA PANQUECA:
2 claras de ovo
1/2 de xícara de aveia (em flocos)
1 scoop de whey (baunilha ou chocolate)
3 colheres (de sopa) de leite desnatado
4 gotas de essência de baunilha
óleo de coco – se quiser usar azeite também pode!
Ingredientes para “incrementar” sua panqueca depois de pronta:
Mel – as vezes eu uso Agáve
Sua fruta preferida – eu uso banana ou morango
Iogurte desnatado – uso o Molico
Canela (canela tem propriedades super saudáveis e acelera o metabolismo)
MODO DE PREPARO:
Misture em um recipiente as claras, o whey, a aveia, a baunilha e o leite. Misture bem até ficar homogêneo, se preferir bata tudo em um liquidificador.
Unte uma frigideira com um fio de óleo de coco apenas para evitar que a massa grude. Coloque a massa na frigideira em fogo baixo. Espere de 2 a 3 minutos e vire a massa com cuidado para dourar o outro lado.
Deixe mais 1 minuto e tire do fogo.
A massa está pronta, você pode colocar o que quiser em cima dela. Frutas, iogurte, mel, agave, canela, geleia, chia etc…

Fonte: Blog Lu Tranchesi

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

5 dicas para Dormir Bem



Você está deitado (a) na cama, sua mente está correndo, e você não consegue cair no sono apesar de sentir-se cansado. A maioria das pessoas, normalmente atribui esse cenário ao estresse, nervosismo ou ansiedade , mas existem vários fatores mais prováveis para mantê-lo acordado. Aqui estão cinco causas menos conhecidas que podem desencadear a insônia:

200 Calorias de diferentes tipos de Comidas

Pimenta

Receita do Dia - Falsa Pizza de Frango e Rúcula



Ingredientes:1 pão sírio integral ou massa de wrap
1 colher de molho de tomate
125g de frango desfiado
1 punhado de rúcula
tomate cereja ou comum para decorar.

Modo de preparo:Grelhe o frango sem utilizar óleo, tempere à gosto, desfie e reserve. Esquente o pão na frigideira rapidamente e monte as camadas: molho, rúcula, frango e tomates.

facebook.com/bodyntech

Fonte:iBahia

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Melhore sua Postura e Melhores seus Músculos


Muitas pessoas sofrem com dores nas costas e o grande causador deste problema pode ser a má postura. Por isso, fique atento ao foco da dor e se ligue nos alongamentos que podem corrigir seu posicionamento e de quebra fazer seus músculos aparecerem.

Receita do dia - Mingau Proteico com Coco

Ingredientes:
- 2 cs de aveia em flocos;
- ½ scoop de whey protein (se consumir no pré-treino) ou meio scoop de blend, ambos sabor chocolate ou baunilha;
- 150 ml de água (se consumir no pré-treino) ou leite desnatado/zero lactose;
- 1 saquinho de sucralose;
- 1 colher de sobremesa de achocolatado diet ou cacau em pó;
- 1 colher de coco ralado parcialmente desengordurado.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Qual o tempo ideal entre as séries?


Quem nunca se fez esta pergunta que atire a primeira anilha! Brincadeiras a parte, este é um dos temas mais polêmicos e estudados da musculação. Dentro da ciência que envolve o treinamento de força, diversos estudos foram feitos, dentro de variáveis de exercícios, cargas e diferentes intervalos. Como praticamente todos os assuntos que se relacionam com a ciência da musculação e que foram amplamente estudados, não temos uma resposta definitiva, um número mágico que se encaixe para qualquer um. Cada um de nós tem uma capacidade de regeneração muscular e de recuperação dos substratos energéticos ( ATP/CP). Por isso determinar que exista um tempo de intervalo exato, que se enquadre para qualquer pessoa seria mera tolice.

Receita do Dia - Frango ao Molho de Papaia

Ingredientes

6 filés de peito de frango
6 fatias de mamão papaia
3 colheres de margarina light
3 colheres de vinagre de vinho
1 colher de sopa de adoçante próprio para forno e fogão

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Quando devo tomar minhas proteinas?



Quando se deve tomar proteína?
Antes de mais, convém saber que o consumo de proteína deve ser regular ao longo do dia. Durante o dia, aconselha-se o consumo de proteína de 3 em 3 horas (quer através da alimentação como através de suplementos).
Depois da água, as proteínas são os constituintes em maior quantidade no nosso corpo e são responsáveis por diversos processos biológicos, entre os quais a coagulação sanguínea, a formação de anticorpos e a construção de novos tecidos. A maior parte da proteína pode ser encontrada nos músculos, daí a importância que assume no mundo do culturismo.
Proteína: antes e/ou depois do treino?
É de especial interesse para quem faz musculação saber se existe uma altura ideal para tomar o batido de proteína. O que é melhor a nível do crescimento muscular e eliminação de gordura? Tomar um batido de proteína de manhã e à noite ou imediatamente antes e após o treino? O que dizem os estudos publicados?
Consumir proteína imediatamente após o treino aumenta hipertrofia
Um estudo publicado em 2001 investigou a importância do timingde ingestão de proteína para a hipertrofia muscular. Trinta homens com uma média de idades de 74 anos foram divididos em dois grupos. Os membros de um dos grupos consumiram proteína imediatamente após o treino. Os do outro grupo consumiram a proteína 2 horas após o treino. O composto consumido continha 10g de proteína, 7g de hidratos de carbono e 3g de gorduras. Os indivíduos de ambos os grupos participaram num programa de treino de musculação que durou 12 semanas.
Resultados: os indivíduos que tomaram o suplemento de proteína logo após o exercício experimentaram ganhos no músculo quadríceps e aumentaram a força dinâmica (46%) [*1] e isocinética (15%) [*2]. Os membros do outro grupo apenas experimentaram ganhos na força dinâmica (36%) [*3]. Os autores do estudo concluíram que consumir proteína logo depois do treino é importante para potenciar a hipertrofia muscular.

Consumir proteína antes e depois do treino aumenta massa muscular magra e reservas de glicogénio
Os voluntários foram divididos em 2 grupos. Um dos grupos consumiu um composto que continha proteína, creatina e glucose imediatamente antes e após o treino. O outro grupo consumiu o mesmo composto de manhã e ao final da tarde. Todos os participantes seguiram um programa de treino de musculação durante 6 meses.
Resultados: o grupo que consumiu os suplementos antes e depois do treino registou um aumento maior na massa muscular, bem como um aumento nas reservas de creatina e glicogénio nos músculos, do que o grupo que consumiu o suplemento de manhã e à tarde [*4].
Consumir proteína imediatamente após o treino acelera recuperação
Um estudo publicado em 2002 na Medicine & Science in Sports & Exercise mostrou que a ingestão de proteína logo após o treino aumenta o processo de síntese de proteínas e, consequentemente, a recuperação muscular [*5].
Consumir proteína antes do treino aumenta queima de gordura
Um estudo muito recente mostrou que tomar proteína antes do treino de musculação é o mais indicado para quem quer queimar gordura de forma mais rápida. A proteína aumenta o gasto energético de repouso (resting energy expenditure, em inglês), que consiste na energia que o organismo gasta ao desempenhar as suas funções fisiológicas durante o período de não-actividade. Ou seja, mais energia gasta significa que o metabolismo está mais acelerado, logo, mais gordura está a ser queimada.
Esta foi a conclusão dos autores do estudo:
Consumir proteína antes do treino de musculação pode ser uma estratégia simples e eficaz para aumentar o gasto de energia ao elevar o gasto energético de repouso no dia a seguir ao treino. Aumentar o gasto energético de repouso pode facilitar a redução de massa gorda do corpo” [*6].


CONCLUSÃO

Para quem pratica desporto e, especialmente, musculação é aconselhado tomar um batido de proteína antes e depois do treino. As vantagens a nível de ganhos de massa muscular e recuperação pós-treino são maiores do que se consumir a proteína em horas distantes do treino. Isto não quer dizer que apenas deve tomar proteína 2 vezes ao dia. Isso irá depender das necessidades nutricionais de cada atleta e da intensidade do seu treino.
Se não tiver possibilidade de consumir proteína antes do treino, convém, pelo menos, ter o batido à mão depois do treino. Asproteínas líquidas ou barras de proteína são excelentes formas de garantir o consumo proteico necessário ao seu crescimento muscular sem ter de se preocupar em andar com o shaker e a embalagem de proteína atrás de si.



REFERÊNCIAS OU NOTAS:
[*1] – O uso de força dinâmica acontece sempre que o músculo exerce a mesma velocidade ao longo exercício.
[*2] – O uso de força isocinética acontece sempre que o músculo exerce a mesma resistência ao longo das diversas fases do movimento, independentemente da velocidade.
[*3] – Esmarck, J. et. al.Timing of postexercise protein intake is important for muscle hypertrophy with resistance training in elderly humans, The Journal of Physiology 535, págs. 301-311, Agosto 2001 (LINK)
[*4] - Cribb, P. & Hayes, A., Effects of supplement timing and resistance exercise on skeletal muscle hypertrophy, Medicine & Science in Sports & Exercise 38(11):1918-25, Novembro 2006 (LINK)
[*5] - Deanna, L. et. al.Postexercise protein intake enhances whole-body and leg protein accretion in humans, Medicine & Science in Sports & Exercise Vol. 34 – Issue 5, págs. 828-837, Maio 2002 (LINK)
[*6] – Hackney, K. & Bruenger, A. & Jeffrey, L., Timing Protein Intake Increases Energy Expenditure 24 h after Resistance Training, Medicine & Science in Sports & Exercise Vol. 42 – Issue 5, págs. 998-1003, Maio 2010 (LINK)

facebook.com/bodyntech

Fonte: Musclomania