terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Drop Sets: O que é e porque fazer

Drop-Set é uma série em que você faz o máximo número de repetições com determinado peso, então imediatamente diminui o peso para fazer mais repetições. O descanso deve ser o menor possível entre a troca de pesos.
Triple Drop-Set e Quadruple Drop-Set são a mesma coisa, só que com 3 e 4 mudanças de peso respectivamente, o que consequentemente gera um estresse muscular muito maior.

Drop Sets, que é um dos melhores tipos de treinamento, talvez o melhor para ganho de massa muscular. Antes de explicar como fazê-los, seria mais útil explicar onde é que eles entram no ganho de massa muscular. Supomos que você faça três séries de 12 repetições no rosca direta, por exemplo.
Quando você termina a 12ª repetição, você não aguenta (ou o certo era que não aguentasse, pelo menos), fazer mais nenhuma repetição, aparentemente você atingiu a falha muscular. Mas, apenas aparentemente. Se você abaixasse o peso um pouco, você com certeza iria conseguir fazer mais algumas repetições, chegando o mais próximo possível da falha. É aí que os Drop sets entram. Esse princípio da falha é importantíssimo, pois quanto mais fibras musculares você quebra, quanto mais esforço você faz, mais massa muscular você ganhará quando seu corpo estiver descansando, claro, com um bom descanso e boa alimentação.
Por quê fisiculturistas amam Drop Sets?
Os fisiculturistas se diferenciam de outros atletas pois a preocupação principal deles é a melhoria do visual, e não do desempenho atlético. Por isso que eles preferem os Drop Sets, pois são direcionados para aumentar o tamanho do músculo (hipertrofia).
Por esse mesmo motivo você não vê jogadores de futebol, corredores ou outros atletas usando o Drop Set, pois essa técnica não é recomendada para ganho de força ou velocidade, e esses atletas querem força, sem aumento de volume.

Fonte: Maromba Pura

Nenhum comentário:

Postar um comentário